quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Papo sério


Olá meninas!
Hoje estou aqui para falar sobre... Maquiagem!
De todas as minhas amigas que perguntei sobre o que queria ver no blog, acho que... TODAS pediram para eu falar sobre maquiagem!HAHAH
Então eu resolvi começar pelo básico... Preparação da Pele.
Para começo de conversa, a melhor maquiagem sempre começa por uma BOA higienização da pele. Deve-se lavar o rosto, usar um demaquilante e se puder um tônico! Assim a maquiagem deve durar mais. (E lembre-se: fazer os mesmo passos antes de dormir, ou quando quiser tirar a maquiagem. É MUITO importante.)
imagem by google e editada por mim rs

Sempre há a dúvida sobre: Qual se usa primeiro... A Base ou o Corretivo?
Gente, na verdade não há uma ordem certa, cada um usa do jeito que acha melhor. No breve curso que fiz, o maquiador  Paul ( da Vult Cosmética) nos disse que ele preferia usar primeiro a Base, pois apenas onde a base não cobrisse, se usaria o corretivo. Já outros maquiadores dizem que preferem usar o corretivo primeiro e depois a base, pois a base suavizaria o corretivo. Mas, a ordem vai de cada um! :)
A base você pode aplicar com as mãos, esponjinha ou com um pincel. ^^
O pó... Deve-se escolher o melhor para seu tom de pele, e se possível, aplicar com pincel. A esponjinha é mais para retoques.
imagem by google e editada por mim rs

Bem, a preparação da pele é um passo importante para a duração e beleza da maquiagem. Bem, eu acho que ninguém ama quando a maquiagem começa a derreter e fica aquela coisa #eca né?! O_O
HAHAHA’ bem, essa foi a dica de hoje meninas, espero que gostem. 
Logo outro post pra vocês ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário