quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alimentos que Embelezam - parte 2


Bora para a segunda parte dos alimentos que embelezam?! :)

Chá de Cebola: Eu sei. AGH! Mas, diminui o tom dos fios, deixando o cabelo mais claro. Apesar do cheiro ruim, ele não permanece no cabelo. Aplique e deixe agir por alguns minutos antes de lavar com xampu neutro e condicionador.

Abacaxi: Tem função adstringente e reduz o excesso de oleosidade da pele. Bata a casca com água no liquidificador. Aplique no rosto em movimentos circulares. Deixe por uns três minutos e enxágue bem com água fria.

Leite: O ácido lático de origem animal destrói a queratina que está sobrando, deixando o cabelo mais brilhoso e homogêneo. Ele também age tirando as camadas mais externas da pele.

Aveia

O cereal é um ativo calmante para uma pele que está vermelha, coçando. Faça uma pasta, misturando-a com leite,


Banana: É adstringente e absorve a oleosidade. Pode ser usada como máscara. Amasse uma com aveia e aplique no rosto.

Iogurte: Também tem ácido lático e, portanto, as mesmas funções do leite. Como ele é pastoso, fica mais fácil de passar na pele ou no cabelo. O produto tem de ser natural ou feito em casa.

Arroz: Na verdade, não são os grãos que tem fins estéticos, mas a água que escorre dele quando é lavado antes de cozinhar. Após um dia de descanso, a água do arroz serve para diminuir manchas na pele.

Abacate: Bom para hidratar a pele seca, pois aumenta a oleosidade natural. Bata o abacate com um pouco de água e aplique no rosto uma vez por semana.

Água de Coco

Tem sais minerais e recupera o cabelo maltratado pelo sol. Lave o cabelo com xampu, use o condicionador e só enxágüe com água de coco fresquinha.

Bem, é isso, espero que gostem :D
Beijos!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Unhas Vingadoras

What's up people!
Hoje vou postar (mais uma vez) minha nail art favorita entre todas do universooo! 

Minha nail art do Iron Man! *-*
Eu sou o tipo de pessoa que é um pouco rocker, mas também um pouco geek (é...)!
Super fã do Iron Man (Homem de Ferro) e aproveitando a estréia do terceiro filme, resolvi tentar refazer a nail art que fiz há exatamente um ano atrás... Aquela que eu passei horas estudando os detalhes e demorei 2 horas apenas para fazer o 'rosto' da armadura... Dá uma olhada aqui!
Dessa vez, consegui terminar a unha em uns 15 minutinhos no máximo. Já foi uma big diferença no tempo né? haha
O filme foi demais (Amo o RDJ <3) e é tão... Hm... Intenso?! Não sei a palavra exata, mas para uma geek, fã de RDJ, é assim... Quando eu estava no meio de um ataque de riso, acontecia algo inesperado e eu já estava com os olhos cheios de lágrimas... hahahaa' Enfim, bora para nova nail art né?!
Primeiramente, eu pintei todas as unhas de vermelho (na terça-feira, dia 30) e no domingo, o esmalte vermelho já havia descascado muito... Menos as anelares, que estão com o 'rosto' da armadura e o reator Arc *.*
Então resolvi tirar o vermelho e usar outro esmalte... Então, veio o dilema... Qual usar?! Aí pensei... Preto ficaria legal?! Não... SIM! O Viúva Negra, da Risqué! Que é preto com glitters vermelhos...
Só depois de usá-lo percebi, que minhas unhas se tornaram um tipo de reunião dos Avengers né?! hahaha 
Iron Man e Black Widow... (Homem de Ferro e Viúva Negra)
Enfim, eu gostei bastante da combinação e a armadura continua firme e forte aqui!
Segue as fotitas lindas nhac :3
Clica na foto que aumenta! :)

clica na foto que aumenta :)

E aí... Gostaram?! *-* Eu to amando! hehe'
Beijos :*

Update: A nail art durou 2 semanas! Descascou a pontinha ontem (12/5 domingo) e hoje mais um pedacinho. Eu poderia ter recuperado, com esmalte vermelho e pincel fino, se quisesse :P

domingo, 5 de maio de 2013

Alimentos que Embelezam - parte 1


Olá pessoas! *-*
Hoje decidi postar sobre alguns alimentos, que além de deliciosos, podem ajudar na beleza!
Vou dividir esse post, porque não são poucos esses alimentos hein! haha'
Vamos lá :)

Mamão: Dá mais brilho ao cabelo. Já na pele, tem o poder de destruir as camadas mais envelhecidas, evidenciando as mais novas. Abra o mamão e passe, amassado, no cabelo ou na pele do rosto.


Gelatina: Aplicada na pele ou no cabelo, a gelatina cria uma película protetora que evita a perda d’água e, assim, mantém a hidratação. Tem de ser a sem sabor.

Clara de Ovo: A clara é proteína e promove um efeito Cinderela de esticar a pele e disfarçar rugas temporariamente. Dura cerca de quatro horas. Passe no rosto; deixe até 20 minutos e lave.

Morango
As frutas vermelhas são antioxidantes e rejuvenescem. Aplicar o morango na face diminui a oleosidade e dilata os poros temporariamente. Use na forma de máscara: bata meio copo da fruta com uma clara de ovo e aplique por alguns minutos no rosto.

Pepino: Diminui as olheiras e o inchaço, pois, em contato com a pele fina da região, o pepino causa uma contração dos vasos. A fatia cortada bem fina deve ser colocada fria ou gelada, sobre os olhos.

Melancia: A fruta é antioxidante e antienvelhecimento. A aplicação dela é feita com pedaços finos da parte vermelha sobre a pele do rosto, por dez minutos. As fatias devem estar geladas.

Vinagre: Bom para o cabelo. Qualquer vinagre tem ácido acético, que faz uma boa limpeza. Misture duas colheres num litro de água e use no enxágüe, após o condicionador.

Chá de Camomila: A infusão de camomila clareia o cabelo. Na pele, tem função relaxante e tira a vermelhidão. Mas atenção: apesar de ser chá, não adoce. E não o utilize quente. Espere esfriar.

Açúcar Cristal, Sal e Fubá: O açúcar ajuda a remover as camadas externas da pele se usado com esfoliante, misturado a um creme ou a sabonete liquido. O sal e o fubá têm a mesma função. Faça a pasta com sabonete líquido ou um pouco de água e passe na pele com movimentos circulares.

Mel:

 Já comentei sobre o mel aqui e dei algumas dicas ;)
É um antibiótico natural. Ele mata as bactérias que se instalam na pele e também impede a perda de água. Serve para a pele que precisa se hidratada, dando viço, tônus. Previne infecção.

Espero que tenham gostado, logo logo volto com a segunda parte :D
Beijo beijo ;*