domingo, 5 de maio de 2013

Alimentos que Embelezam - parte 1


Olá pessoas! *-*
Hoje decidi postar sobre alguns alimentos, que além de deliciosos, podem ajudar na beleza!
Vou dividir esse post, porque não são poucos esses alimentos hein! haha'
Vamos lá :)

Mamão: Dá mais brilho ao cabelo. Já na pele, tem o poder de destruir as camadas mais envelhecidas, evidenciando as mais novas. Abra o mamão e passe, amassado, no cabelo ou na pele do rosto.


Gelatina: Aplicada na pele ou no cabelo, a gelatina cria uma película protetora que evita a perda d’água e, assim, mantém a hidratação. Tem de ser a sem sabor.

Clara de Ovo: A clara é proteína e promove um efeito Cinderela de esticar a pele e disfarçar rugas temporariamente. Dura cerca de quatro horas. Passe no rosto; deixe até 20 minutos e lave.

Morango
As frutas vermelhas são antioxidantes e rejuvenescem. Aplicar o morango na face diminui a oleosidade e dilata os poros temporariamente. Use na forma de máscara: bata meio copo da fruta com uma clara de ovo e aplique por alguns minutos no rosto.

Pepino: Diminui as olheiras e o inchaço, pois, em contato com a pele fina da região, o pepino causa uma contração dos vasos. A fatia cortada bem fina deve ser colocada fria ou gelada, sobre os olhos.

Melancia: A fruta é antioxidante e antienvelhecimento. A aplicação dela é feita com pedaços finos da parte vermelha sobre a pele do rosto, por dez minutos. As fatias devem estar geladas.

Vinagre: Bom para o cabelo. Qualquer vinagre tem ácido acético, que faz uma boa limpeza. Misture duas colheres num litro de água e use no enxágüe, após o condicionador.

Chá de Camomila: A infusão de camomila clareia o cabelo. Na pele, tem função relaxante e tira a vermelhidão. Mas atenção: apesar de ser chá, não adoce. E não o utilize quente. Espere esfriar.

Açúcar Cristal, Sal e Fubá: O açúcar ajuda a remover as camadas externas da pele se usado com esfoliante, misturado a um creme ou a sabonete liquido. O sal e o fubá têm a mesma função. Faça a pasta com sabonete líquido ou um pouco de água e passe na pele com movimentos circulares.

Mel:

 Já comentei sobre o mel aqui e dei algumas dicas ;)
É um antibiótico natural. Ele mata as bactérias que se instalam na pele e também impede a perda de água. Serve para a pele que precisa se hidratada, dando viço, tônus. Previne infecção.

Espero que tenham gostado, logo logo volto com a segunda parte :D
Beijo beijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário