quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alimentos que Embelezam - parte 2


Bora para a segunda parte dos alimentos que embelezam?! :)

Chá de Cebola: Eu sei. AGH! Mas, diminui o tom dos fios, deixando o cabelo mais claro. Apesar do cheiro ruim, ele não permanece no cabelo. Aplique e deixe agir por alguns minutos antes de lavar com xampu neutro e condicionador.

Abacaxi: Tem função adstringente e reduz o excesso de oleosidade da pele. Bata a casca com água no liquidificador. Aplique no rosto em movimentos circulares. Deixe por uns três minutos e enxágue bem com água fria.

Leite: O ácido lático de origem animal destrói a queratina que está sobrando, deixando o cabelo mais brilhoso e homogêneo. Ele também age tirando as camadas mais externas da pele.

Aveia

O cereal é um ativo calmante para uma pele que está vermelha, coçando. Faça uma pasta, misturando-a com leite,


Banana: É adstringente e absorve a oleosidade. Pode ser usada como máscara. Amasse uma com aveia e aplique no rosto.

Iogurte: Também tem ácido lático e, portanto, as mesmas funções do leite. Como ele é pastoso, fica mais fácil de passar na pele ou no cabelo. O produto tem de ser natural ou feito em casa.

Arroz: Na verdade, não são os grãos que tem fins estéticos, mas a água que escorre dele quando é lavado antes de cozinhar. Após um dia de descanso, a água do arroz serve para diminuir manchas na pele.

Abacate: Bom para hidratar a pele seca, pois aumenta a oleosidade natural. Bata o abacate com um pouco de água e aplique no rosto uma vez por semana.

Água de Coco

Tem sais minerais e recupera o cabelo maltratado pelo sol. Lave o cabelo com xampu, use o condicionador e só enxágüe com água de coco fresquinha.

Bem, é isso, espero que gostem :D
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário