quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

I am SHERlocked

Sou apaixonada por séries e isso é impossível de negar. Mas sempre tem uma ou outra que nos ganham, e hoje vou falar da série Sherlock, da BBC One.
(Hoje vou falar apenas sobre a série, mas ainda tentarei falar sobre os livros, que ainda estou adquirindo e lendo).
Sempre amei Sherlock Holmes (apesar de só agora ter a oportunidade de ler). 
A genialidade desse detetive -Detetive Consultor. O único no mundo!- sempre me chamou atenção.
Então um amigo me indicou a série da BBC; mas eu, como sou uma preguiçosa nata, demorei muito para começar a assistir. Mas logo no primeiro episódio... *BAM* Meus instintos Sherlockians não me deixaram mais desgrudar da serie!
São 3 episódios por temporada, baseados nas obras de Sir Arthur Conan Doyle, contando as histórias e aventuras de Sherlock, mas as colocando nos dias atuais! Uma grande jogada, muito interessante. 
Deduções interessantes, histórias intrigantes, grandes aventuras e uma pitadinha de comédia.






Além do roteiro muito bem escrito, os atores são incríveis. Ganharam meu coração de primeira!

Benedict Cumberbatch, que interpreta o próprio Sherlock Holmes, é um imenso ator! Seu trabalho corporal e vocal são incríveis (ainda falarei mais sobre ele, pois é... virei Cumberbit... Cumberlady! hehe).
Martin Freeman, interpreta John Watson. Grande ator, sua atuação é maravilhosa e nos faz inconscientemente, amar o personagem (e ele próprio).
Assim como todo o elenco, precisamente escolhido!
A trilha sonora é agradável, os episódios são relativamente fiéis às obras.
(Um pequeno trailer da primeira temporada, só para atiçar a curiosidade)

A única coisa difícil de se entrar nesse fandom (Fan Kingdom), é o hiatus (período de "férias", vamos dizer, de uma obra. No caso, série). O hiatus está presente desde o século 19 entre os Sherlockianos de plantão, e a série costuma ter um hiatus  de aproximadamente dois anos. É, você não leu errado! D O I S  A N O S! 
Mas vale a pena, pois como os próprios produtores/escritores dizem, eles prezam a qualidade.
Esse é o meu primeiro "hiatus real", pois entrei no fandom em novembro de 2013, e a terceira temporada, começou e acabou agora, em janeiro. Mas acho que estou indo bem, por enquanto. Também porque encontrei várias pessoas dispostas a surtar comigo, quando entrei no grupo Sherlock Fandom, no facebook. Um lugar muito bom, onde podemos comentar e surtar a vontade sobre a série, atores, livros, filmes... Tudo! Um lugar aconchegante para podermos expor nossos pensamentos sem sermos "atacados", é um lugar de amigos que ainda não se conhecem e de muito respeito.
Então, super recomendo essa serie perfeita, que além de entreter, te ajudará em vários momentos. Te ensinará muitas coisas, se você prestar bem atenção. Atenção! Coisa que não se pode faltar ao assisti-la! 
Nada não é importante nessa serie ;)

Demorei para postar, mas falar sobre Sherlock é algo tão complexo e importante para mim, então sempre acho que falta algo... rs
Espero que assistam e comentem aqui o que acharam *-*

Um abraço apertado para todos <3

2 comentários:

  1. Eu adoro Sherlock também.. Acho realmente genial!
    Eu gosto muito dessa série da BBC pelo fato dos episódios serem maiores e as temporadas serem bem curtas. Acho diferente, bem estilo Sherlock Holmes mesmo!

    Eu gosto de Elementary também, você já viu?

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Achei mais uma fã *-*
      Ainda não assisti Elementary pelo mesmo motivo pelo qual demorei para ver Sherlock rsrs Sou uma preguiçosa, mas quando me bate a vontade, nada me segura! Ainda assisto :P

      Excluir