quinta-feira, 24 de julho de 2014

Franjas: Qual? Como?

Estou numa nova fase: Cabelos.
E como sei que toda mulher se preocupa com o visual e com a saúde dos mesmos, decidi fazer alguns posts. Vou começar com esse, para salvar uma amiga indecisa. Ela me pediu opinião sobre franjas, então vamos lá.
Há vários tipos de franjas e várias formas de usá-las. Nem todas combinam com todo mundo. Não que você não possa usar, mas talvez um certo tipo não irá valorizar e até esconder o seu formato de rosto.
Vamos às inspirações:

Franja diagonal longa: Indicada para quem tem rosto redondo ou quadrado. Esse tipo de corte, dá uma suavizada no formato, alongando mais o rosto e harmonizando-o.

Franja Reta: É o corte, como já dito, reto, acima das sobrancelhas.
Uma franja mais reta, que cubra toda a testa, vai te deixar com um visual mais fechado e algumas vezes pode até passar a impressão de uma ingenuidade maior. MAS, tudo depende do resto da composição. É indicado para quem tem rosto oval, mais comprido. Ela acaba deixando o resto do rosto em evidência.

Franja Meia-LuaCortada reta abaixo das sobrancelhas, mas com caimento arredondado nas laterais. Recomendada para quem tem rosto oval e quadrado.

Basicamente: 
Quem tem rosto redondo: pode abusar dos das franjas laterais, pois irá amenizar o formato. 

Para o rosto quadrado: franja mais longa, de preferência desfiada, é a mais indicada para harmonizar a feição.

Rosto triangular: Para esse tipo de rosto, é mais recomendado a franja de corte mais longo, desconectado, para conferir mais suavidade.

O rosto oval é o que mais combina com variados tipos de corte! Não há restrições, pode abusar da criatividade!

Esses são alguns dos formatos mais comuns de franjas! E aqui, vou deixar um vídeo do Rodrigo Cintra (esse cara tem meu respeito no quesito cabelo!), falando sobre franjas:


Bem... Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho ^-^ Até a próxima postagem!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mini coleção Sherlockiana

Já comentei aqui no blog que sou fã de Sherlock, e não consigo me conter hehe
Estou montando minha pequena coleção e decidi compartilhar com vocês ^.^
Minha camiseta \o/
Abafa a foto ruim e o quão arcada eu estou, ficou estranha mas... vai essa mesmo! haha
Meus livros :')
Minha caneca :') (peguei hoje!)
Minha camiseta :')
Eeeeee.... MEU DESENHO! \o/ Fiz esse desenho do Sherlock da série da BBC há um tempinho.
Considero o meu melhor desenho até agora <3 rs
Eu to tão in love gente <3 
PS: desculpem pela má qualidade das fotos, mas estou usando o celular para tirar, então... nhé rs
Quando eu tiver mais updates, trago aqui pro blog!
Beaj povo amado!